VW 1600 4 Portas. O Zé do Caixão
O VW 1600 foi o primeiro VW nacional baseado nos Type 3 alemães.
Como todo VW tradicional, apresentava motor traseiro de 1600cc com a mesma ventoinha alta do Fusca, mas com três volumes bem definidos, quatro portas e linhas retas, que acabaram por dar ao modelo o apelido de “Zé do Caixão”, codinome do cineasta José Mojica Marins.
Como todo VW tradicional, apresentava motor traseiro de 1600cc com a mesma ventoinha alta do Fusca, mas com três volumes bem definidos, quatro portas e linhas retas, que acabaram por dar ao modelo o apelido de “Zé do Caixão”, codinome do cineasta José Mojica Marins.
Apesar de não ter sido bem aceito pelo mercado, foi considerado uma ótima opção entre os taxistas, que responderam por boa parte das 24.475 unidades comercializadas, encontrando no VW 1600 um 4 portas com todas as qualidades do VW Sedan.
Um comentário:
esse é o carro que eu aprendi a dirigir ha 30 anos atrás bons tempos aqueles quando criãnça
Postar um comentário