Motores















































































A evolução do motor do Fusca - Dados técnicos
 


Em 1935, o primeiro protótipo do fusca era impulsionado por um motor de singelos 995cc com 19 HP. Já em 1938, o motor teve sua potência aumentada para 1100cc com 25HP. Durante todo o perído em que o fusca foi produzido, o motor passou por várias modificações, principalmente o aumento de potência. Veja a cronologia e os dados técnicos do motor boxer do Fusca e também seus derivados. Continue lendo..



O motor mais evoluido do Fusca.

Enquanto no Brasil a produção do fusca encerrou definitivamente em 1996, a unica evolução que houve no motor foi o catalizador, o resto permaneceu igual aos ultimos fuscas produzidos em 1986. Já no México, o último país no mundo a encerrar a produção em 2003, o motor ja vinha equipado com sistema de injeção eletronica desde 1993. O velho motor boxer recebeu uma generosa atualização tecnologica com este sistema de injeção, muito similar ao sistema usado no motor injetado da kombi brasileira. Esta evolução contribuiu para um motor com maior rendimento, mais econômico e ecologicamente correto. Além desta evolução, o motor mexicano vinha opcionalmente equipado com um moderno ar condicionado, um luxo longe do alcance de nossos fuscas brasileiros. O sistema de injeção eletrônica foi introduzida no motor do Fusca pela primeira vez no Beetle 1303 em 1973. Veja abaixo um motor do fusca equipado com motor injetado e ar condicionado e também um mapa mostrando detalhadamente o sistema de injeção eletronica utilizado no motor mais moderno do fusca ja fabricado.




Para saber mais um pouco sobre este assunto, visite a pagina (EVOLUÇÃO) que esta no topo da tela!







































  
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