terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fusca - v8




Fusca motor dianteiro (V8)

À primeira vista, é um simples Fusca, muito bem conservado, cuja placa denuncia o ano de 1966.
At a first glance, it looks it’s just a well preserved VW Beetle, with license plates that read 1966, indicating how long it has been around.

 
Pintura brilhante, cromados em ordem… mas esse Fusquinha esconde algo debaixo do capô…
Shiny paint job, nice chromes… but this Beetle hides something under the hood…


Epa, peraí, cadê o motor?
Wait a minute… where is the engine?



Tá no porta malas. E que motor! um belo 302 V8, retirado de um Maverick GT 1975!
It is in the trunk! and what an engine! the well known Ford 302 V8, borrowed from a 75 Maverick GT



Esse Fusca conta com um interior bem cuidado, com bancos de couro, todo acarpetado. Na traseira, a denúncia da preparação – o estepe, antes no porta-malas, teve que passar para dentro do carro, assim como o tanque de gasolina, instalado atrás do banco traseiro.
This Beetle has a very nice interior with leather seats and carpet everywhere. In the back seat, you can see that there is something different – the spare wheel, usually in the trunk, had to be placed inside the car, as well as the gas tank, installed behind the seat.



Ótimo acabamento no interior
The interior is very well trimmed 





e o belíssimo volante de madeira
And the beautiful vintage steering wheel 



Parede corta-fogo especialmente feita para o carrinho. O carro conta com uma estrutura tubular, criada especialmente para que o V8 pudesse ser encaixado, junto com o câmbio e o diferencial.
The firewall, rebuilt to fit the car. It has a tubular chassis, specially designed to fit the V8, along with the transmission.



O maravilhoso motor, que sem nenhuma preparação entrega cerca de 200cv para o carrinho. De acordo com o criador e dono do carro, Paulo Maria Ribeiro, 200cv são mais que suficientes para o tamanho do Fusca. E são mesmo – 0 a 100 em cerca de 6 segundos e velocidade máxima que passa dos 200km/h provam isso.
The beautiful engine, which with no tuning can deliver about 200hp. According to the builder and owner of the vehicle, Paulo Maria Ribeiro, 200hp are more than enough to the little car – and the numbers can confirm that – 0 – 60 in 6 seconds and top speed over 130 mph.




 Suspensão de Opala 6cc, freios de Maverick, caixa de direção totalmente adaptada do Uno (nenhuma outra cabia depois de colocado o V8!) e freio de mão do Corcel completam a transformação




4 comentários:

Anônimo disse...

e lamentavel que nossos governos dificultem bastante a legalização dessescarrinhos e outros que o brasileiro tenta fazer e faz com muito sucessom mas aqui e foda a gente não tem direito a porra nenhuma,nem comprando tudo, e pagamdo os maiores impostos do mundo, e por isso que mem lamapadas fabricamos,imagina o bill gates no brasil, na sua garagem ia aparecer todas as policias disponiveis no brasil,a gente dabe p que depois todos os fiscais a gente sabe p que e se ele nãodesistisse vinha os politicos e faziam leis que inviabilizassem o negocio, si ele fechava as portas, mas os grindo eles dão terreno isenção fical e tudo mais e a gente sabe p que e por que , e uma vergonha, parabens ai o teimoso esta lindo,e bem feito.

Anônimo disse...

parabens lindo maravilhoso

Mano Mylius disse...

Parabéns, maravilhoso este Fusca e muito bem feito. Lindão mesmo. O pessoal está me perguntando (pois postei uma foto do seu fusca no meu Facebook) se este motor é turbo, se é intercooler... Eu não sei nada sobre isso, mas se puderes explicar ficaria agradecido. Abração e mais uma vez, parabéns pelo Fusca.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=370936422927611&set=a.107335229287733.11716.100000337698523&type=1&theater&notif_t=photo_comment

Anônimo disse...

Meu sem palavras,que criatividade..impressionant e parabens. lindo fusca, talento mesmo!!!!