O Fusca é a paixão de muitos internautas do G1. De tantas fotos de carros antigos que são enviadas ao VC no G1, as do histórico carro da Volkswagen são maioria.
Brilhantes, lustrados, customizados, invocados: os fusquinhas ainda rodam pelo país levando uma legião de admiradores. Confira algumas fotos. -> - >
'Há algum tempo pensava em comprar um Fusca e deixá-lo como eu gostaria. Não é uma tarefa fácil, a menos que você não seja exigente. Achei um Fusca meio detonado aqui em Ribeirão Preto, onde moro, mas estava com o motor recém-recondicionado e a lata era toda original, apesar da pintura estar totalmente queimada. Refiz boa parte do carro e o resultado está nas fotos anexas. Vender? Nem pensar' - Carlos Gityn Hochberg, internauta, Ribeirão Preto (SP) (Foto: Carlos Gityn Hochberg/VC no G1)
Todo cor-de-rosa surge o Cross Fusca da Turma da Vodka - Reydle de Almeida Santos, internauta, Paripiranga (BA) (Foto: Reydle de Almeida Santos/VC no G1)
'Este é um Fusca Street Custom, um carro com alma de Fusca e cara de rua. Ele é ano 1975, tem o seu motor 1300 L original ainda e apenas ganhou detalhes modificados para dar um ar de um 'street'; ganhou ainda bancos de couro branco, instrumentos como RPM, nível de combustivel e velocímetro digitais, e portas sem maçanetas além de um som personalizado' - Guilherme dos Humildes Almeida, internauta, Salvador (BA) (Foto: Guilherme dos Humildes Almeida/VC no G1)
Fusca de ouro - Anderson Turra, internauta, Faxinal Santa Cruz (PR) (Foto: Anderson Turra/VC no G1)
'Sempre admirei o Fusca, tanto é que o meu primeiro carro foi um deles. Mas com o muindo girando a 1000, deixei o sonho de possuir um exemplar raro em momento oportuno. E esse dia chegou' - Francisco de Souza Santos, internauta, Curitiba (PR) (Foto: Francisco de Souza Santos/VC no G1)
Fusca conversível (Foto: Adilson Biazotti/VC no G1)
Fusca tem forração original e motor 1200 ainda da série Standard (Foto: Fabio Andrade de Araujo/VC no G1)
‘Quando li a notícia pensei: tenho que participar! Meu Fusca é de 1970 e comprei ano passado. Eu e meu pai ficamos reformando ele por 4 meses. Todo branquinho, original e de couro branco. O nome do fusca é Chicote: tenho uma marca que se chama Chico Rei, daí vem o Chicote. Na foto estou eu e Nara. - Bruno Henrique Garcia Imbrizi, internauta. (Foto: João Schubert/VC no G1)
‘Aqui em Belluno, norte da Itália, faz um frio terrível. Ainda assim, tem um apaixonado que tem um fusca conversível.’ - Lilian Ivanovas, internauta, Belluno (Itália). (Foto: Foto: Lilian Ivanovas/VC no G1)
‘Se meu fusca falasse!’ - Elianderson Pereira Rodrigues, internauta. (Foto: Elianderson Pereira Rodrigues/VC no G1)
‘Meu Fusca, minha vida.’ - Letícia Rodrigues Junqueira, internauta. (Foto: Letícia Rodrigues Junqueira/VC no G1)
‘Como em toda profissão você precisa de uma ferramenta de trabalho, meu fusca é tudo. Posso ficar rico, mas meu azulzinho é o meu carro oficial de trabalho como corretor de imóveis.’ - Adolfo Vieira Leite Júnior, internauta. (Foto: Adolfo Vieira Leite Júnior/VC no G1)
Fusca amarelo. (Foto: Alexandre Lazarine Martins/VC no G1)
‘Quando meu pai comprou um fusca, logo pensei na cor rosa. Demorou bastante tempo pra ele ficar pronto, mas finalmente agora ele está lindo e pronto pra dar umas voltas pela cidade. Eu amo meu fusca, minha paixão.’ - Helen Custodio Pereira, internauta. (Foto: Helen Custodio Pereira/VC no G1)
‘Meu Fusca vale ouro!’ - Ubiratan Bastos Martins, internauta. (Foto: Ubiratan Bastos Martins/VC no G1)
‘Tenho há 32 anos este fusca, que era do meu sogro. Uma herança maravilhosa, que guardo e mantenho com carinho.’ - Carlos Alberto Rodrigues, internauta. (Foto: Carlos Alberto Rodrigues/VC no G1)
‘Este é o Bizorrão da família Rosso.’ - Fernando Silveira Machado, internauta. (Foto: Fernando Silveira Machado/VC no G1)
Fusca branco com detalhes pretos. - Luciana Silva (Foto: Luciana Silva/VC no G1)
‘Se meu fusca falasse... Esse Fusca ano 69 é o maior sucesso das ruas de Brasília.’ - Roberto Muniz, internauta, Brasília (DF) (Foto: Roberto Muniz/VC no G1)
‘Ele me acompanha em todos os momentos: bons e ruins, chuva ou sol. Por isso afirmo que o Fusca é o melhor amigo do homem.’ - Carlos Eduardo de Marins, internauta. (Foto: Carlos Eduardo de Marins/VC no G1)
‘Minha mulher chama meu fusca de azeitona e meu filho fica bravo, pois é a paixão da vida dele’. - Régis Cléo fernandes Grassia jr, internauta. (Foto: Régis Cléo fernandes Grassia jr/VC no G1)